Seus ambientes merecem as boas energias da linha Zen

Estamos vivenciando um momento muito diferente e que nos faz repensar várias coisas, inclusive a apreciar mais os momentos, os detalhes e, até mesmo, a decoração dos nossos espaços. Pensando nisso, esse blog post será focado no prazer terapêutico do fazer manual. Isso mesmo, apresentamos dicas para quem adora o universo das pinturas, das técnicas artesanais e também do que é tendência em peças de decoração. Artesãos e simpatizantes sejam muito bem-vindos ao nosso apaixonante universo.

Nossa inspiração será a linha “Zen”, nada melhor do que as boas energias, não é mesmo? Nossa linha de objetos zen é composta por Ganeshas, Budas, Sidartas, incensários místicos, flor de Lótus e os queridos elefantes que transmitem boas energias, sabedoria, evolução espiritual e relaxamento.

A sugestão que temos para quem quer decorar os ambientes com a linha zen, é inseri-los no jardim, na sala, nos quartos, hall de entrada e também no ambiente destinado ao trabalho, a fim de atrair boas energias e vibrações positivas. A linha zen que trabalhamos possui um símbolo místico que representa o poder de Ganesha que é conhecido por ser o Deus da sabedoria e da fortuna. Ganesha é um símbolo divino presente na cultura védica e utilizado no hinduísmo.

Fazendo arte com a Decor

Nossa dica de hoje é a técnica de pintura madeira. Para que você possa realizar essa técnica em sua casa, serão necessários os seguintes materiais:

  • 1 pincel de cerdas macias;
  • 1 pincel de cabo amarelo de cerdas duras;
  • Tinta médium envelhecedor marrom café;
  • Betume Judeia em cera;
  • Secador de cabelo.

Com um pouco de água e tinta médium envelhecedor marrom, passe três vezes a mistura no objeto. Para um melhor acabamento, a cada passada de tinta, seque a peça com o secador de cabelos. A finalização da peça fica com a aplicação do betume Judeia em cera que será utilizado para fazer os contornos e deixar algumas partes mais escuras. Para conseguirmos este efeito, o ideal é que seja utilizado o pincel amarelo de cerdas mais duras que realiza o efeito de pátina seca.

Gostou do nosso blog post? Esperamos que sim, preparamos com muito carinho. Deixe a sua opinião nos comentários e não esqueça de compartilhar com outros amigos que adoram o universo do artesanato. Aguarde que, em breve, teremos mais novidades!